domingo, 24 de junho de 2012

Trabalhando relato pessoal

   O relato pessoal é um gênero fácil e de bastante liberdade e espontaneidade por parte de quem escreve.    Produzir dentro desse gênero é uma maneira simples e efetiva de compartilhar experiências e mostrar a nossa visão diante de pessoas, objetos ou fatos de nosso cotidiano. A maneira como fazemos a exposição escrita  é muito particular e individual, porém são maneiras de enxergar e sentir já vividas e que dialogam com outras exposições escritas ou faladas nos mais variados momentos e formas de interação humana.

78 comentários:

  1. NOME:Eder Morais Tavares Junior
    Serie:1º3



    Meu casaco preto
    Esse tal casaco preto, eu ganhei de aniversário em 2009, ele era muito bonito, preto com uma espécie de ''adesivos'' vermelhos, a toca
    era revestida por um pano vermelho e o bolso Tambem.
    Passei bons momentos com ele, a principal foi meu primeiro beijo, eu estava usando ele quando beijei pela primeira vez, não estava tao noite ainda era + - umas 7 horas da noite, não tava tao escuro tava meio avermelhado o céu, Talvez essa é uma das causas de eu ter tanta afeição
    Por esse casaco.
    Hoje ele não esta tao preto já esta desbotando, e tambem está muito pequeno, a toca esta furada e o revestimento do bolso esta saindo.
    Uma vez deixei ela usando meu casaco, o cheiro dele parece ter ficado gravado nos fios daquele casaco, até hoje depois de tantos anos
    Pareço sentir o perfume tao bom dela, é claro q depois de tanto tempo não gosto dela o quanto gostava aquele tempo,Mais pra sempre
    ela vai ser minha primeira namorada, não importa oque aconteça ela pra sempre vai ser minha primeira namorada

    ResponderExcluir
  2. Uma Tarde

    Num domingo a noite,eu e minhas amigas resolvemos marcar algo para comemorarmos o fato de que todas fazem 15 anos esse ano. Marcamos de ir tomar café da tarde em uma sexta-feira.
    Depois de muito esperar finalmente chegou o dia, todas compareceram.Conversamos bastante, rimos muito também.
    Aquela noite saí de lá umas 18:00 horas, posso afirmar que foi um dos melhores dias da minha vida. Já valorizava bastante minhas amizades e esse encontro só contribuiu mais ainda.
    Amizade como a delas jamais vai se encontrar em qualquer lugar.

    Larissa Hort 1 03

    ResponderExcluir
  3. Dener Tavares 1°1
    Bom,vou falar sobre a minha primeira namorada pois foi o que mais marcou.
    Conheci ela na escola trocando olhares até que um dia falei com ela, começamos a ser amigos depois de um longo tempo começamos a namorar, muitas vezes ficamos escondidos longe de todos pois o pai dela não poderia saber sobre o nosso relacionamento,Um dia tomei corajem e falei com o pai dela,foi tenso pois quem é garoto deve saber como o "Sogrão" deve ficar na hora em que vc vai comunicalo sobre o fato.
    Namoramos durante 1ano e 1mes até que ela falou pra min que estava apaixonada por outro garoto, fiquei triste mais logo pensei que não vale apena chorar por alguen que não merece isso.
    Não me arrependo de nada que fiz só do que deixei de fazer, pois em tudo que fazemos aprendemos algo para o resto de nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  4. Sarah ohana 1º1
    O meu vestido verde florido quando ganhei tinha quatro anos,eu gostava muito dele saia pra qualquer lugar com ele,nunca perdi ou deixei ele de lado meus pais compravam vestidos novos mais mesmo assim eu não o deixava de lado,sempre vou guardalo e quando eu ter minhas filhas irei dar ele pra ela,hoje tenho quinze anos estou namorando e meu namorado não deixa eu usufruir dele pois fica muito curto.

    ResponderExcluir
  5. Murilo S.D. 1º1

    Bicicleta velha

    Hoje minha bicicleta antigamente do meu avô, essa bicicleta tem historia.Foi da minha vó, depois da minha tia, e depois do meu pai, agora é minha.Ela sofreu na minha mão.Ja foi reformada muitas vezes, sofri acidentes como cair morro abaixo, atropelei outro bicicleteiro com ela, o homem quase morreu foi para na frente de um carro.
    agora ela ta melhor para andar, não tem mais problema no pedal, a corrente naum cai mais.Só que falta pintura, trocar o banco, trocar o guidão, é tem que dar uma arrumada na aparencia dela.Ta feia a coitada.
    Bom mais ja me safou de altas também quando quase fui atrpelado por um ônibus com meu colega.
    To arrumando vai ficar bonita, ela vai ficar pro meu filho também.

    ResponderExcluir
  6. Nome:Allan R. M. 1º1

    Mais um dia de vida

    Muitas vezes acordei sem querer,sendo forçado pela forte luz da lâmpada incandescente presa no teto do meu quarto.A visão que se iniciava turva,se recuperava rapidamente e eu me retirava do descanso.O chão frio ajudava a despertar e ainda meio sonolento caminhava até o banheiro,fechava a porta virava e olhava para o espelho,o cabelo amaçado,a expressão de sono e as cicatrizes da noite impressas no rosto.Fitava aquele semblante e imaginava como teria chegado naquele estado.Sujo e escova com pastas de dente,molho e começo a escovar.
    Um pouco mais acordado,vou pra a cozinha e bebo um copo de leite com café,se tivesse um pouco mais de paciência comeria um pão ou outra coisa...Mas deve ser coisa de mineiro mesmo,um copo de leite com café valer pra manha inteira.Não é atoa que quando vai chegando a hora do almoço minha barriga começa roncar de fome.Depois do café pego a minha blusa preta,já que onde eu morro faz um certo frio,principalmente nessa época do ano.
    Pego o meu celular em cima da mesinha,olho as horas para ver se não estou atrasado,o guardo no bolso da blusa e saio pela porta da antiga cozinha.Pego minha velha bicicleta azul comprada de um vizinho,que ganhou em um bingo,abro o portão vermelho e desço o morro para mais um dia de minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Até hoje lembro do dia que ganhei minha primeira bicicleta. Era meu aniversário de 6 anos, estava ansiosa para saber o que ia ganhar de presente. Quando acordei, vi a grande e colorida caixa ao lado de minha cama. Fui pulando, empolgada para saber o que havia dentro da grande e misteriosa caixa.
    Quando abro, observo a imagem de uma bicicleta rosa. Isso foi um estímulo maior ainda para ver com era.Eu estava eufórica. A bicicleta era linda, rosa com detalhes em branco, fitas coloridas no guidão e uma cestinha para careegar o que eu quisesse dentro, Fiquei muito feliz com o presente.
    Ainda lembro dos vários machucados e cicatrizes que consegui com ela, tudo para aprender a andar.
    Os vários micos, as voltas com os amigos, os momentos felizes. Aquela bicicleta me viu crescer. São tempos que não voltam mais.
    E eu um dia pensei que quando eu crescece eu iria dar ela para outra pessoa ou até mesmo mandaria ela para o ferro velho. Até ganhei uma bicicleta nova, maior. Mas não fui capaz, naõ tive a coragem de me livrar da bicicleta rosa. Simplesmente não consigo.
    São tantos momentos ao lado dela.
    Hoje ela está guardada, cheias de marcas, ferrugem e sujinha. Mas toda vez que a olho um turbilhão de imagens vem a minha mente.
    E é por isso que nunca me esquecerei dela.


    Jaqueline J. Hoiça 1º2

    ResponderExcluir
  8. Nathan Felipe klein

    minha Bike

    Em 2011 ganhei minha Bike, ela e muito maneira, essa bike já me levou para muitos lugares.
    Quando ganhei ela fui tentar empinar até que uma hora cai e arrastei o para-lama. Fiquei muito chateado porque ela era nova. No dia seguinte fui jogar bola com ela e passei na lama sem querer, e sujou tudo.
    A partir deste dia comecei a ter mais respeito pela minha bike.
    Tem muito carinho e não deixo ela ficar suja, porque eu já vou lavando e não deixo ninguém andar nela.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Joezer Micael Watzko 1 Ano 2

    Minha Guitarra

    Minha guitarra foi dada a mim a uns 3 anos atras, foi quando o meu pai percebeu o meu talendo e o meu dom como um guitarrista.
    A guitarra e uma Guianni de 78, uma raridade, uma reliquia, ela foi compranda em 1979, ela e velha, com os traços fora de geometria, com alguns arranhões no corpo e com cordas enferrujadas, e com as orelhas enterradas.
    Comprei um lustra-moveis e um novo kit de cordas, tirei as cordas velhas, e lustrei todo aquele instrumento, ficou brilhante e chamativa, afinei as novas cordas e ele ficou preparada para mais alguns anos de solo e Rock'n Roll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joezer Micael Watzko 1 Ano 2

      Minha Guitarra

      Minha guitarra foi dada a mim a uns 3 anos atrás, foi quando o meu pai percebeu o meu talento e o meu dom como um guitarrista.
      A guitarra e uma Giannini de 78, uma raridade, uma relíquia, ela foi comprada em 1979, ela e velha, com os traços fora de geometria, com alguns arranhões no corpo e com cordas enferrujadas, e com as orelhas enterradas.
      Comprei um lustra-moveis e um novo kit de cordas, tirei as cordas velhas, e lustrei todo aquele instrumento, ficou brilhante e chamativa, afinei as novas cordas e ele ficou preparada para mais alguns anos de solo e Rock'n Roll!

      Excluir
  12. Não existem objetos, que possam marcar tanto a vida de alguém,
    como uma verdadeira amizade.

    Ela não é apenas uma amiga, é uma irmã. Não importa quantas vezes ela erre, eu sei que sempre vou estar disposta a aceitar suas falhas e a perdoar. Eu há conheci, quando tinha 6 anos, agente foi criadas praticamente juntas, onde eu ia, lá estava ela.
    Mais quando se é criança, uma amizade parece não significar tanto, quanto na adolescência. Talvez por que não fomos devidamente preparados para encarar tal sentimento. Mais quando se convive com uma pessoa há anos, não importa o grau de maturidade que você tem. Por que você começa a perceber, que de todas as coisas que você já passou ela sempre esteve lá do teu lado, secando tuas lagrimas, te dando conselhos, ou então te fazendo sorrir. Mais é como dizem se a gente não cair agente não aprende a se levantar, se a gente não chorar a gente não aprende o quanto um sorriso é valioso e importante, se a gente não sofrer agente não cresce, não amadurece o tanto quanto podemos amadurecer, se a gente não enfrentar, a gente se torna covardes. E o mais importante, é que se você não tiver, alguém para chamar de "melhor amiga" então você, se torna vazia. Simplesmente pelo fato, de não ter alguém, para te dizer que tudo vai ficar bem, quando tudo estiver desmoronando.
    Eu sei que não posso ser considerada, a melhor pessoa do mundo. Mais não importa o quanto o tempo passe, por que eu aprendi, que enquanto estivermos uma do lado da outra, uma grande dor, se tornara uma pequena dor,e uma lagrima se tornara um grande sorriso.
    - Bruubs 1° Ano1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah nossa amizade é Tudo' kkkkk euseiquenaosoueu :(
      vamos fingir , saosuh ' minhapeqena s2

      Excluir
    2. sabe que ta no meu tumtumtum ♥~♥
      ~aijdoaisdoasd~

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Aluna:Thalita Moreira Bonete Série: 1 ano 2

    Já ganehi tantas lembranças e presentes.
    que significaram demais na minha vida,mas sempre tem aquele que nós nunca nos esquecemos .
    Talves por vim de uma pessoa muito especial,tudo que faz parte de nossas vidas tem um toque perfumado de especialidades .
    Entre todos presentes ,se me dicessem ,escolha um que mas voce gostou ,diria que não tenho o preferido ,mas um que sou muito apegada ,e tem uma história e valor sentimental muito grande a se contar ,que já existe a mas de 16 anos ,é o meu ursinho de pelucia,adoro muito ele ,não durmo sem é um costume ,posso não ficar abraçadinha nele ,mas tem que estar sempre ao meu lado na cama .
    Falei antes que tinha muita história sobre ele ,porque ganhei da minha mãe quando eu ainda era bem novinha ,esse ursinho era dela ganhou do meu pai ,quando tinha 16 anos ,meu pai deu a ela de presente dos dia dos namorados ,e lá naquele tempo minha mãe deixou a frase "guardarei para minha filha ".E isso realmente aconteceu.Como existe a muito tempo é obvio que está um pouco velinho ,mas ganhei este ursinho com muito amor.

    ResponderExcluir
  14. Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial,alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela.
    Eu conheço ela há anos acho que por este motivo nossa amizade é tão forte e tão verdadeira,é claro que existe brigas,existe choro,existe diversão, porque a vida nem sempre é essa perfeição que a gente pensa, mas o mais importante de tudo é que a gente não se deixa levar por essas coisas que sempre acontecem para estragar tudo.Hoje mesmo depois de muito tempo nossa amizade continua a mesma até mais forte porque que eu sei que além de uma amiga, tenho uma irmã que eu posso contar pra absolutamente tudo. - Juliana Àvila 1°3

    ResponderExcluir
  15. Aluna:Isabella Fausto Série:1 ano 2
    Antigo Laptop
    Aquele laptop já passou por muitas coisas e já serviu para muitas brincadeiras.Ganhei ele de presente de natal do meu pai quando tinha 6 anos.Eu e minha família estávamos dando uma volta quando nós entramos numa loja de brinquedos para ''dar uma olhada''
    quando vi o laptop percebi que era aquilo que eu queria, falei para o meu pai e ele disse quem sabe o papai noel não te da de presente?.
    Como disse ele já serviu para várias brincadeiras, farmácia,mercado,venda de carne,empresa etc...o laptop hoje já esta sem pilha e tem teclas que nem funcionam mais, é claro muita gente já veio e me disse:Da ele pra mim?Mais não dou ele pra ninguém
    Hoje eu passei ele para meu irmão, esse laptop é especial para mim especialmente porque quando ganhei ele foi o meu ultimo natal com o meu vô.Eu só espero que meu irmão cuide bem dele assim como eu também cuidei, e que ele não de para ninguém pois querendo ou não ele ainda é meu.

    ResponderExcluir
  16. A vida é algo tão simples mais é tão importante para nós principalmente quando temos amigos,mas não qualquer amigos,mas sim aqueles que fazem a diferença na nossa vida,minha amiga eu conheci ela quando eu tinha seis anos ,na escola época do primário desde de lá passamos por cada coisas como alegrias,tristezas,micos,apresentações de escola,trabalhos.O mais legal que sempre estivemos unidas,ela é aquela menina que nasceu três dias depois de mim,aquela que sempre me apóia e que posso dizer que faz a diferença na minha vida,aquela que ajuda e sempre esta ao meu lado,aquela que simplesmente me faz rir por qualquer coisa ou besteira que só a gente entende,mas também é aquela que alegra minhas manhãs,meus dias enfim minha vida.se já tivemos brigas ? sim ,muitas delas por besteiras,mas se realmente houve foi para fortalecer ainda mais nossa amizade.Sei que realmente posso contar com ela pra tudo ,pois uma amizade assim a gente deve valorizar e muito,pois esse é o sentido da amizade.Porque as melhores amizades são aquelas construídas sem razão,ao acaso sem previsão.

    Thaais Dayane' -1ºano 1

    ResponderExcluir
  17. A vida passa mais com ela ficam as lembranças , e lembro de uma como se fosse ontem aquele dia meu primeiro dia de aula no jardim , naquele dia eu conheci uma menina que nunca imaginaria que tornaria tão especial em minha vida , o tempo passou e hoje são seis anos de amizade , de brincadeiras , risadas , palhaçadas , mais nem tudo é um mar de rosas né ? Já tivemos nossas brigas , mais nada que o amor da nossa amizade derrubasse essa barreira , hoje lembramos de cada momentos juntas na nossa infância ela é um tesouro que guardo com muito carinho dentro do meu coração , e cultivo essa amizade . Por que tudo começou com um acaso sem previsão uma coisa do destino mesmo e hoje agradeço ao destino por ter trazido ela .

    Dayane Diva Do Amarante - 1º ano 1

    ResponderExcluir
  18. Foi no meu aniversario de 11 anos , que ganhei um celular digita e rosa.Meu celular tinha tudo que eu queria, tinha mp3,mp4,radio ,jogos,internet,câmera e outras coisas que eu não sabia usa .
    Apesar de ter ficado pouco tempo com ele, me meti em uma baita de uma encrenca .Mas depois eu conto.Entretanto o celular me ajudo a auxiliar as horas, passar o tempo jogando ou ouvindo música,a passar musicas para as outra pessoas e claro a falar com as pessoas e etc...
    Bom! A encrenca, nunca vi ninguém estraga o celular mas rápido que eu .Tinha completado um dia que eu estava com ele, e deixe cai no chão da minha sala, a tela dele racho na verdade quebro não conseguia nem destrava o coitadinho.Nesse dia eu e minha mãe íamos no mercado,e eu levei o meu celular.Quando nos tínhamos terminado de fazer o que tínhamos de fazer no mercado,ela queria liga para o meu pai busca nos. Então tive que pensar rápido.Peguei ele tentei destrava claro que não consegui, mas falei pra minha mãe tenta pra se ela não conseguia destrava para mim ,ela tento mas não consegui ai quando eu peguei de novo tinha rachado mais ainda, ai sim ,botei a culpa nela por ter estragado meu celular.
    É claro que depois de um tempo meus pais descobriam o que realmente tinha acontecido.Eles ficaram impressionado por eu ter mentido e botado a culpa na minha mãe eles não firam bravos , eles ate riram. Em compensação fiquei quatro semas sem ele, acho que ele não duro seis meses e vendi.Vieram outros depois dele, mas ele vai fica marcado por ser o primeiro celular e a minha cara de pau em menti pros meu pais.

    Gabriela 1ano1

    ResponderExcluir
  19. Aluno: Felipe dos Santos
    Série: 1° ano 1
    JESUS!
    A pessoa mais importante pra mim!
    Eu não sabia o que fazer da vida. Meus amigos não estavam mais me enterresando, nem sair com eles!Até que um dia um deles me chama pra ir a uma igreja, A Onda Dura. Eu falei que iria ir, demorei um pouco até que um dia eu resolvi ir. Foi muito bom, a melhor experiência que tive com DEUS, naquele mesmo dia eu aceitei JESUS, e vi que encontrei o que faltava em mim!Ele Mudou minha vida e continua mudando para cada vez melhor!Agora e to no Adolas, servindo minha geração, e me sinto ótimo por isso!O que eu senti com DEUS espero que vocês também sintam!

    ResponderExcluir
  20. Aluna: Vanessa Magalhães Série:1°ano 2

    Um Presente Especial!

    Este foi um presente,muito especial que ganhei de meu pai á 3 anos atrás.É um celular simples,mas é nele que relato fotos especiais e recebo lindas mensagens.
    Já tenho ele á muito tempo,pensei em comprar outro mas ele está bem inteiro ainda,dá para usar até alguns anos.
    Sempre que saio para algum lugar sózinha,meus pais perguntam se estou levando ele(celular) no caso de uma emergência,muitas mensagens que recebi ou fotos,já apaguei mas ficaram guardadas no coraçao.Para encerrar,esse celular será o presente que jamais esquecerei!

    ResponderExcluir
  21. Aluna:Vanessa Magalhães Série:1°ano 2

    Um Presente Especial!

    Este foi um presente,muito especial que ganhei de meu PAI á 3 anos atrás.É um celular simples,mas é nele que relato fotos, recebo lindas mensagens e falo com pessoas especiais.Já tenho ele á muito tempo,pensei em comprar outro mas ele está bem inteiro ainda,dá para usar até alguns anos.
    Sempre que saio para algum lugar sózinha,meus pais perguntam se estou levando ele(celular) no caso de uma emergência,muitas mensagens que recebi ou fotos,já apaguei mas ficaram guardadas no coração.Para encerrar,esse celular será o presente que jamais esquecerei!

    ResponderExcluir
  22. Nome:Michele C. da Maia. Serie:1°ano 2

    Lembranças

    já ganhei varios presentes mais um deles foi o que mais marcou,foi uma cachorrinha a Lola.Apesar de ela ficar comigo dois meses tenho varias lembraças,como quando ela comeu meu vestido novinho que estava na cadeira,as toalhas do varal que ela rasgou,os varios calçados roidos,são coisas que já mais vou esquecer e que a vida me troxe pra saber que em pequenos detalhes existem grandes alegrias!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Aluna:Thuany Lais do vale.Serie:1°ano 2

    Meu violão

    Já ganhei muitas coisas.Mais pedi para meu pia comprar um violão de presente,eu fiquei enteressada por causa que minha melhor amiga toca violão e fiquei muito curiosa pra ver se era facil ou não aprender.Dai então eu e meu pai fomos comprar ele,eu ganhei um violão preto,com afinador e tudo e tambem comecei a ir as aoulas de violão com minha amiga.E cada dia eu ficava com mais vontade de aprender e passei muitas coisas com o meu violão,uma delas foi uma fez que meu pai nao pode levar eu e minha amiga para a aula e dai fomos de onibus eu estava com ele e nos sentamos e eu paguei um mico com ele por que quase caimos juntos por causa que o onibus freio.Mas ele nao é um violão normal ele esta novo ainda ,mais sempre que eu estou triste ou sem nada pra fazer eu pego ele e passo meu tempo com ele no meu quarto.
    Hoje em dia tem violões melhores cheios de tecnologias e tudo,mais ele é diferente porque foi dado pelo meu pai que sempre teve o sonho de ter uma filha que tocasse violão e está sou eu né.Ah e lembrei que o violão tem marcas e aranhões em momentos que estive com eles acontecimentos que ficou na historia,e cada sinal mostra que esse violão viveu e passou por cada coisa.quando peguei meu violão que fica na parede olhei a quelas marcas e lembrei de tudo que passamos e que cada marca ja mais sairá dali!!

    ResponderExcluir
  26. Amizade é um sentimento levado para o resto da vida
    Momentos simples , Pessoas Especiais


    Toda amizade começa de um geito meio estranho , e éssa não foi diferente , havia inveja de ambas partes , por ela ser a mais bonita e a mais esperta talvez. Eu éra nova na escola por que éla ria do meu sotaque ?por que falava tão mal de mim , afinal éla nem me conheçia realmente. Foi complicado passou um bom tempo para percebemos que éramos iguais em quase tudo ,foi assim então que começou uma grande amizade .
    Com éla me sentia segura ,meu medo de altura não existia , nem Fire whip foi possivél para me deixar com medo , afinal ela estava ao meu lado. Eu contava todos os meus medos , e ela me ouvia com toda atenção.Faziamos farra na Escola em festas no Shopping , afinal não importava o local ou o tamanho do mico , mais sim que eu estava ali com ela .Sim ela éra um anjo , o meu anjo !
    Mais nem sempre todas historias tem finais felizes . Éra o ultimo ano que iamos passar juntas , não sabia se sorria por estar com ela ou se chorava sabendo que não iria a ver mais , E então foi assim ... não tenho muitas noticias dela , eu sempre a mando mensagens , mesmo sem saber se aquele ainda éo seu numero , Eu sempre peço a Deus o melhor dela ,mesmo sem saber se ela ainda lembra de mim , eu sempre havi como um anjo , e daqui a uma eternidade não vai ser diferente ,Pra sempre minha melhor amiga! Hoje os momentos são lembranças que a distancia não apagam por que sempre vão estar no coração .

    Isabella R. 1º1

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Nome: Jonas G.Rasche 1º3
    " Presentes que fizeram parte da minha infância"

    Ao realizar um trabalho, me fez lembrar de um dos presente que ganhei e que mais gostei. Ela veio em uma caixa redonda com os lados arredondados e ao ganhar já sabia o que era. aquele objeto redondo de cores vermelha, preta e branca.
    Aquele objeto que nos reunia nos fins de semana, e nas tardes depois da escola. Aquele objeto que ate me fez pensar em ser um profissional usando ela.
    tive varias experiências com ela, e vou contar duas. A primeira eu joguei com ela em uma competição entre amigos, e que tinha uma aposta entorno do jogo."E aliás, foi a primeira que ganhei".A segunda foi uma experiência ruim. Tive a primeira briga atravéz dela num jogo entre "amigos", foi por causa de discussões e desentendimentos. Essas experiências eu lembrarei ha primeira pois foi a primeira competição que ganhei.E a segunda, eu lembrarei como um exemplo do que devo ou não fazer para resolver essas situações.
    Enfim essa bola foi o meu presente especial, e a preservarei, guardando as lembranças que jamais esquecerei.
    E também de amizades que ainda então presente na minha vida.E com certeza quando envelhecer terei histórias para contar, e cenas que jamais se apagarão.

    ResponderExcluir
  29. Aluna:Maria F. 1º2

    A Boneca de Pano

    Quando tinha mais ou menos 5 anos,ganhei uma boneca de pano da minha avó,a boneca ja estava bem acabada,mas não liguei para jeito em que estava,no dia em que ganhei me lembro da avó dizendo que a boneca não estava nova,porém tinha um significado,no dia não entendi o que ela tinha me dito,mas hoje em dia sei qual é o significado.No dia fiquei feliz por ter ganhado a boneca.
    Sempre quando ia dormir ela dormia ao meu lado,quando ficava triste ou com medo de alguma coisa abraçava e me sentia segura
    Hoje avó ja é falecida,e a boneca não existe mais.Mas sempre me lembrarei da Avó e da boneca de pano,de alguma forma as duas fizeram parte de mim.

    ResponderExcluir
  30. Amizade verdadeira
    Conheci esta pessoa a 10 anos atrás na casa de minha avó, ali começou uma grande amizade que foi se tornando cada vez mais e mais forte, que até a considero como uma irmã.
    Com ela, passei grandes momentos em minha vida! Não nos desgrudamos um momento se quer. Uma sempre ajuda e defende a outra seja em qual for a situação. Algo que jamais esquecerei, foi a nossa viagem pra Floripa, quando tínhamos 10 anos de idade, pois foi o dia em que nos divertimos muito!
    Essa amizade mudou muito a minha vida, pois é com ela que eu divido meus sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
    Farei o máximo possível para que essa amizade seja eterna! Pois nem sempre temos amigos verdadeiro.
    Juliana J. 1°3

    ResponderExcluir
  31. aluna:Thalia Edith P. 1ano1
    o bichano
    Ganhei ele já há um tempo,eu tinha outros bichos de pelucia, cachorros,gatos,ursos,coelhos,damas...entre outros grandes e pequenos,novos e velhos.Se foi indo um por um sem se quer eu ver, uns na casa da minha tia, outros na antiga casa, outro doados e sei lá o resto deles.Mais aquele rabunjento nunca foi com os outro assim só sobrou ele para mim durmir.O bichano ganhado do meu irmão que já fazia uns anos que foi comprado de sei là quem, nâo me lembro,ele deve ter uns 20 anos de existência. Mais graças ele eu durmo bem a noite, pois nâo sei dumir sem o rabujento do bichabo sem olho,rasgado,velho e rirritante por que toda manhâ eu acordo e CADÊ o bicho? Jogado no chão gelado.Mais eu adoro ele onde vou ele vai durmir junto comigo. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitooooooooooooooooooo engrasado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  32. O Presente

    Quando eu era pequena,deveria ter uns 3 anos,ganhei de presente um lindo ursinho de pelúsia de meu avó.Eu gostei muito do presente,vivia andando de um lado para o outro com ele,não largava nunca.
    Quando tinha 5 anos,meu avó que eu tanto gostava faleceu,nesse dia senti muito sua falta,então lembrei de seu presente que tinha me dado uns anos atrás,corri para meu quarto e peguei o ursinho e agarrei forte.
    Hoje muitos anos se passaram e ainda sinto a sua falta,guardei com muito carinho o urso que ganhei quando pequena,e quando me bate aquela saudade pego o ursinho e fico me lembrando dos momentos que ao seu lado eu pasei....

    Francielle M,Schulz 1-3

    ResponderExcluir
  33. Nome:Thayna Nayara 1°2

    Um presente especial

    Já ganhei vários presentes,e gosto de todos eles.Bom todos são muito importante pra mim,mais o que mais gosto,é do meu urso de pelúcia azul,que é um hipopótamo que ganhei de amigo secreto bom ganhei da minha melhor amiga,gosto muito dele pois ganhei de uma pessoa muito especial, e que gosto muito.Quando olho para ele lembro,das nossas brincadeiras,e de todos os dias que estamos juntas.É um presente,muito especial que guardo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  34. ALUNO:felipe d. urbano

    Ganhei varias bicicletas.
    Mas só marcou muito minha vida. Ela era não muito grande e nem muito pequena, ela era ideal.
    Eutinha apenas 6 anos quando a ganhei e a aproveitei muito, eu andava com os meus amigos e com a minha irmã.
    Mas ela foi ficando velha eehferrujada mas antes queela estragase eu bati fotos de recordação e hoje quando olho estas fotos posso dizer que ela mudou minha vida.

    ResponderExcluir
  35. Amizade eterna!

    Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida foi conhecer a minha melhor amiga!
    Se conhecemos a mais ou menos dez anos, pois nossas avós eram colegas e desde lá se tornamos grandes amigas!
    Passamos muitas coisas juntas desde alegrias até tristezas,mas sempre uma estava do lado da outra para dar forças.Fomos a vários passeios juntas o que os tornavam as nossas saídas ainda mais divertidas.
    Ela para mim é como uma irmã quem amo muito,quero que nossa amizade dure muitos e muitos anos...

    Stefany blasius- 1º3

    ResponderExcluir
  36. Amizade...

    O meu relato é sobre uma pessoa que vai ficar marcada para sempre na minha vida!
    A primeira vez que vi ela, foi na escola, e já percebi que iria surgir uma grande amizade!
    Muitos momentos da minha vida, aqueles que mais precisei de alguem, ela esteve do meu lado, disposta a me ajudar, no que der e vier! A única que me faz rir, quando o que eu mais quero é chorar, é uma amizade que quero levar pra vida inteira!

    Gabriela Garcia - 1º3

    ResponderExcluir
  37. Até a luz do sol se apagar!

    Aquela amiga que você pode contar pra tudo, pra desabafar, pedir conselhos e colo quando precisar. Aquela que está do seu lado pro que der e vier para te dar atenção e te ajudar a levantar quando você cair.
    Conheci ela na escola, quando estávamos na quinta série. Tudo começou com uma conversa, e dali surgiu uma amizade forte e que supera tudo. Já passamos por momentos bons e ruins, tristes e divertidos, onde uma sempre esteve do lado da outra para dar forças.
    Quero que ela esteja comigo para sempre, e que no futuro, possamos sentar-se lado a lado e rir muito da nossa infância linda e inesquecível!
    Gabriela Garcia, eu te amo muito, e esse amor não há palavras que podem descrever. Minha eterna irmã, minha eterna amiga!

    Talita Ávila 1°3.

    ResponderExcluir
  38. Nome: Mauro de freitas junior. 1°3

    Um reláto que ficará marcodo em mim, foi quandi quebrei meu braço, quando era pequeno.Estava correndo com um amigo dentro de casa, e quis ficar em cima de um murinho,pequeno,fiquei preso nele, comecei me balançar para destravar,e caí.Quando caí, caí em cima do meu braço e quebrei, comecei a chorar e rir de dor, pela arte que fiz.
    Quando tirei o gesso do braço, o doutor falou, que a cicatriz ia sair, a passar do tempo, mas não saiu até hoje.Será uma marca para o resto da minha vida.

    ResponderExcluir
  39. ALUNA:ANA KAROLINA VIEIRA
    SERIE:1°ANO 1
    MEU VESTIDO
    Era uma garotinha que tinha acabado de copletar nove anos e ganho uma linda BONECA, e passou alguns messes e estava chegando o aniversario de um ano de sua sobrinha. Ela amava essa sobrinha e queria dar alguma coisa para ela em seu aniversario.
    E ela pegou e deu o VESTIDO DA BONECA, a bebe usou o vestido em seu aniversario e a garotinha ficou tao filiz que ficou a festa interinha com a bebe.
    Os dias foram passan do e a bebe cresceu e ficou adolescente, certo dia ela estava procurando algo e achou o vestido que so viu por foto e como estava chegando o aniversario de sua prima ela resolveu dar o vestido para ela porque com aquele vestido ela passou o melhor dia da sua INFANCIA.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Bom ,ganhei uma boneca da minha avó no meu aniversário quando fiz oito anos,então uma vez fui viajar para casa da minha tia,e levei a boneca, porque eu não largava a ela .Fiquei duas semanas na casa da minha tia e quando voltei para casa fui procurar minha boneca, e percebi que tinha esquecido ela na casa da minha tia, comecei a chorar e fiquei doente por causa da boneca,no final de semana meu pai teve que voltar na casa da minha tia só pra buscar a boneca porque eu não queria nem come .
    OS anos passaram minha avó faleceu, eu ainda tenho a boneca guardada porque pra mim foi um dos presentes mas especial que ganhei.

    ALUNA:thaynara fernandes 1ºano 2

    ResponderExcluir
  42. aluno: Gustavo 1:3

    titulo: minha pequetuxa

    vou fala de uma pessoa que eu admiro bastante como amiga e que mudou o meu jeito palhaço.Tudo começou numa conversa no facebook numa sexta- feira a noite,nesse dia eu tava no meu colega ele se enteresou nela e pediu pra eu manda adicionar ele,ai nois começamos a conversar.
    Depois disso numa segunda chegando na sala ela perguntou do meu colega como ela tivesse interesada dai falei que ele gostou dela e começamos a nos falar dai começou a nossa amizade e espero q dure bastante tempo :)

    ResponderExcluir
  43. 12 anos
    Conheci a Ju aos 3 anos de idade na creche do bairrro, ela era exatamente igual a mim (aparencia) quem nos olhava achava que eramos ermãs jemeas. Na terçeira série ela foi embora e fiquei meio sozinha, mas na quinta série nos encontramos de novo e além de tudo estavamos estudando na mesma sala.
    Ano passado ela e eu ficamos com o mesmo guri e brigamos, ficamos sem nos falar por quase um mês, até que ela pediu desulpa e nos reconciliamos. Essas experiências só aumentaram a nossa amizade.
    Sei que a jú vai ser minha amiga para sempre. AFINAL JA CONHEÇO ELA Á 12 ANOS!!

    ResponderExcluir
  44. Aluna: Dominike Bento de Sousa
    1º7

    Meu melhor prezente...

    Sem duvidas ela foi meu melhor prezente. Nina. A criaturinha mais linda do mundo. o cachorro mais carinhoso e feliz que eu já conheci.
    Minha companheia de todas as horas, Menos a hora de dormir, por que ela é muito grande e meus pais não permitem que eu durma com ela...
    mais isso não é um problema; pois quando acordo de manhã ela fica me esperando na janela do meu quarto.
    Ela esta com uns 4 anos, e já foi mamãe 3 vezes. Ele é da raça rottweiler, como todos os meus cachorros.
    Ela foi um marco muito grande da minha vida. Cuido dela como se fosse uma filha..e esse foi o meu melhor prezente.

    ResponderExcluir
  45. Aluna:Nancy Barnabé 1º ANO 3

    A pessoa que irei falar uma das pessoas mais especiais na minha vida á Dayane.Nós nos conhecemos na escola na primeira série,e ficamos amigas logo de cara.
    Uma vez ela estava no ônibus com o seu namorado,e o pai dela ligou para ela e perguntou com quem ela estava e porque eu ela estava demorando tanto,no eu nem estava la.Depois no outro dia eu fui na casa dela e o pai dela começo a me fazer perguntas,foi então que ela me olho com aquele olhar "Me ajuda fala que estava la também".Então eu á ajudei. Hoje eu não troco amizade dela por nada neste mundo,ela é minha melhor amiga já somos amigas a 10 anos,os melhores da minha vida.

    ResponderExcluir
  46. O Jornal

    Aos 4 anos e meio de idade, minha mãe me levou na escola dizendo que eu sabia ler. Desconfiada, a diretora pediu que buscassem um livro bem infantil para que eu lesse.
    Temendo que eu não a convencesse e vendo um jornal em cima da mesa, eu o pego e começo a lê-lo. Isso impressionou muito a eles. Então começava minha vida escolar.
    Todo esse contexto me levou a se dedicar aos estudos e a ser o que sou hoje
    Se não fosse aquele jornal em cima da mesa, eu talvez não convencesse a diretora e não estaria aqui hoje.

    Aluno: D.R.P. - 1° ano 2

    ResponderExcluir
  47. Um dia que era pra ser como os outros e que acabou não sendo. Uma pessoa muito importante se foi e sobrou apenas lembranças e objetos seus.
    Meu avô se foi, e fiquei com algumas lembranças, e uma deles foi camiseta que uso desde que eu tinha 3 anos, não lembro de momentos marcantes com ela, mas sempre que eu a uso ela me leva ao passado, aos momentos que passei com ele, de como era bom te-lo sempre perto de mim, me protegendo, sendo aquele avô bobão, coruja..
    E me ensinou a dar valor aos pequenos momentos que temos, a dar valor as pequenas coisas, valorizar as pessoas enquanto ainda as tem por perto...

    -Brenda R.
    1° ano 3

    ResponderExcluir
  48. Um dia que era pra ser como os outros e que acabou não sendo. Uma pessoa muito importante se foi e sobrou apenas lembranças e objetos seus.
    Meu avô se foi, e fiquei com algumas lembranças, e uma deles foi camiseta que uso desde que eu tinha 3 anos, não lembro de momentos marcantes com ela, mas sempre que eu a uso ela me leva ao passado, aos momentos que passei com ele, de como era bom te-lo sempre perto de mim, me protegendo, sendo aquele avô bobão, coruja..
    E me ensinou a dar valor aos pequenos momentos que temos, a dar valor as pequenas coisas, valorizar as pessoas enquanto ainda as tem por perto...

    -Brenda R.
    1° ano 3

    ResponderExcluir
  49. Nome: Leticia de Borba da Rosa
    1ºano 3

    Meu Presente .

    Um certo dia, quando eu ainda era criança, minha mãe voltou do trabalho com uma certa coisa entre os braços.
    Então fiquei muito curiosa e fui logo ao encontro dela. Quando cheguei perto, vi que era um cachorro e me encantei por ele. Minha mãe não queria ficar com ele, mas de tanto eu insistir ela me deixou ficar como um presente.
    Passei por varias coisas com ele. Momentos de alegria e momentos de tristeza, como por exemplo quando ele fugiu de casa. Após um tempo consegui encontrar ele.
    Enfim, estou com ele até hoje e tenho ele como meu amigo, xodó e companheiro. E continuarei cuidando dele.

    ResponderExcluir
  50. Aluna: Amanda Grazielle Brümmer.
    Série: 1°2!

    Ursinho.

    Teve um dia que sai junto com minha mãe pra fazer compras, e nesse mercado tinha um corredor cheio de brinquedos e ursinho fofos, me apaixonei por um ursinho de pelúcia que depois ela comprou pra mim e fiquei muito feliz. Já faz uns três anos e meio que o tenho, durmo com o cachorrinho todos os dias, sempre que estou triste ou com raiva, deito em minha cama e o abraço começando a desabafar!
    Em uma tarde estava chovendo muito e não parava. Então fiquei na cama o dia todo abraçadinha com o bebê’s.
    O sentimento que tenho é que gosto muito dele e não o vivo sem, com ele posso desabafar falar coisas que não se diz para os pais. Sinto-me bem ao lado Dele!
    E quando minha mãe o lava fico sem chão, pois não vou dormir com ele e não tenho a quem abraçar!

    ResponderExcluir
  51. Aluna:Catarina Campos da Costa ano:1ano 2

    A minha avó

    É uma das pessoas mais especiais da minha vida.Desde que eu nasci, tem me protegido e tem me ensinado da melhor forma possível, me orientando com seus conselhos e nas suas experiências de vida.Mora comigo e com meus pais.Somos muito amigas, tenho um imenso amor pela minha avó.
    Sempre quando preciso ela me apoia, em alguns momentos em que ela me avisa algo, eu nem ligo pra o que ela fala, mas depois acabo percebendo que ela sempre esteve certa, mesmo com seus defeitos, eu à amo.Quando ela fica doente, fico muito sensível e frágil, com medo que aconteça algo ruim.
    Sei que um dia infelizmente irei perdê-la, mas enquanto isso não acontece, aproveito cada momento ao seu lado, esperando que esse dia nunca chegue.
    Tenho minha avó como um grande exemplo pra mim, e agradeço à Deus por ter uma avó como ela na minha vida.

    ResponderExcluir
  52. Aluna: Camila E. Breis ano: 1ano 2

    Amigos

    Sempre é bom estar rodeada por eles, mas as vezes é mais fácil se tornar um colega, pois não precisamos aceitar suas diferenças, só precisamos ser compreensivos, de vez em quando.
    Tenho certos amigos como um presente de Deus, estes são muitas vezes mais que amigos, são verdadeiros companheiros, parte de minha família, são irmãos que eu preso e peço para Deus cuidar e sua vida abençoar. Foram estes irmãos que sempre estiveram ao meu lado quando muitas vezes nem minha família estava a meu favor, quando mesmo errada, não mediam esforços para me ajudar a reconhecer meu erro e são os verdadeiros que independente de nossos desentendimentos continuam me amando como sou mesmo com todos os meus defeitos. Meus amigos são tudo para mim.

    ResponderExcluir
  53. Foi no dia vinte e cinco de dois mil e catorze,ganhei minha primeira bicicleta.
    Passei vários finais de semana andando com ela em um barreiro próximo a minha casa,conheci varias pessoas que dez de aquele tempo ainda andamos juntos,ralei varias vezes a cara mais mesmo assim não parava.
    Ate hoje ando de bicicleta,e foi muito importante pois fiz varias amizades.

    1°07 M.F.L

    ResponderExcluir
  54. A minha melhor.

    Num dia qualquer de aula, percebi uma garota, esta mesma era amiga de uma amiga minha, fui apresentada a tal menina, se chamava Maria Fernanda. Nasceu uma grande amizade!
    Maria era muito parecida comigo era uma pessoa amiga, sempre preocupada, e bem extrovertida, aquela amizade passou a ser uma amizade a três Bianca,Maria e Máyra. A Bianca e a Maria dormiam quase todo final de semana na casa da Máyra até que chegou um certo final de semana em que as amigas resolverão fazer um "pacto" tentamos fazer um de sangue, mas não tivemos coragem suficiente, sim éramos medrosas. Pensamos em muitas coisas mais a que tivemos certeza que iria dar certo mesmo era a de fazer uma caixinha e por todas as lembranças que tivemos ali dentro, uma coisa inédita é que tinha muita coisa tinha até pacote de suco ali. Mas também prometemos que iriamos enterrar esta caixa e quando a ultima de nós tiver concluído a faculdade iriamos abrir a caixa. Más a caixa não foi enterrada e a mesma ainda, ela esta na casa de uma das amigas. Elas(as amigas) se distanciaram com o tempo. Más a caixa ainda haverá de ser aberta com elas firmes e fortes naquela amizade de criança.

    - Máyra Luiza Hagedorn
    1º ano 7.

    ResponderExcluir
  55. - Experiências De Vida


    Existem pessoas em nossa vida, que convivem com nós, ao nosso lado e não percebemos a importância dessa pessoa, ou que ela possa vir a ter. Foram 3 anos de convivência comum, como colegas, mas, de uma hora para outra, isso foi se tornando mais forte e um sentimento extremamente forte foi se desenvolvendo, momento onde o “ nada “ , só mais uma pessoa, passou a ser o “ tudo”.
    Foram alguns meses de convivência e sentimentos maiores foram se desenvolvendo, de ambas as partes, mas sentimentos que não tinham o mesmo “ fundamento “, eram sentimentos diferentes, o que gerou vários desapontamentos e decepções, algo comum quando se fala de amor. Mas, amor que é amor, enfrenta qualquer barreira, qualquer desapontamento e qualquer obstáculo foi pequeno perante a ele. A vontade de desistir foi grande, porém continuei firme e forte. Mas tudo cansa, tudo passa e o desânimo e a realidade bateram na porta.
    O “ fim “ foi triste, as marcas ficaram e as cinzas estão ai, cada um segue seu caminho livre, leve e solto. Experiências mesmo ruins são boas de alguma forma, todo o conhecimento e vivência obtida nesse tempo foram importantes para que possamos seguir as vidas e se encontrarmos algum ”obstáculo”do tipo daqui para a frente, já temos o suficiente para que possamos agir de maneira correta e não errar, causando um ponto final na história.


    - Vítor Hugo
    1º ano 7

    ResponderExcluir
  56. *MINHA COBERTA KIDIPO*

    Tenho de lembrança minha coberta kidipo tinha 1 ano quando ganhei, não lembro a reação que tive ao receber essa coberta,
    pois faz muito tempo que meu pais mederam, é amarelinha e tem dois ursinhos segurando três balões. A mãe me enrolava e me colocava no carrinho pra dormir,com 5 anos dormia segurando uma pontinha, quando mãe lavava a coberta ficava braba porque não podia dormir sem ele, melhor amiga thalia sabia como era apegada com essa coberta . Tive muitas lembranças legais com o kidipo pois eu sempre ao viajar levava junto, me lembro de dez cidade onde visitei e da praia que morei, e também da primeira vez para o beto carreiro. E como experiência, vejo como passou o tempo que essa coberta não é mais meu kidipo, mas sim agora minhas lembranças que mas faz ver que os tempos mudaram

    Aluna: Jessica Leticia Ramalho
    1°ano 3

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. BBBoa nooiti meeeeia nooiti kk

    ResponderExcluir
  59. Meu pequeno cobertor.

    Quando tinha mais ou menos oito anos, encontrei um cobertor encoberto por varias outras cobertas no armário.
    Resolvi pega-la, então perguntei a minha mãe a quem pertencia o tal cobertor, ela me disse que era da minha vó que ja era falecida e não chegue a conhecer, acabei gostando da coberta e me adaptando a ela. Acordava todo dia e ia enrolado com ela para a sala ver os desenhos que tanto gostava.
    Essas experiencias foram boas porque desde pequeno aprendi que mesmo não tendo conhecido alguém ou ate mesmo conhecendo, algum item possa o lembrar de tal pessoa e trazer bons sentimentos de volta.
    Era um pequeno cobertor, antigo, com lã por dentro e rosa.

    Aluno: Diogo Millnitz
    1º ano 7

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Mãe

    Minha mãe, pois ela esteve presente em minha vida todo o tempo, quando eu mais precisava, ela estava la, qualquer que seja o problema, ela sempre estava me orientando o que era certo ou não fazer.
    Todo os momentos em que eu estava junto dela foram bons, não teve um ou outro mais importante, a cada dia que se passava eu queria estar mais perto dela, porque era ao lado dela que eu era feliz, ela me ensinou basicamente tudo, o que eu podia ou não fazer, tudo o que eu sei ou sou eu devo a ela, porque ela pra mim é a base de tudo.
    Eu poderia ficar aqui escrevendo o resto da minha vida, porque tenho muito o que falar dela, e so coisas boas, mas vou guardar pra mim, so sei de uma coisa, sem ela eu não seria nada.

    Aluno: Dionatan Brancher
    Série: 1º 7

    ResponderExcluir
  62. Meu Xodozinho
    Quando fiz 15 anos ganhei um presente de uma pessoa muito especial para mim.
    Era um urso de pelúcia lindo e perfeito,fiquei muito feliz,amei o presente.
    E sempre quando vou dormi ele está comigo ,durmo com ele todos os dias.
    Quando sinto saudade dele,eu abraço bem forte o urso,pois isso me faz lembrar dele e o amar cada vez mais eé uma pessoa especial de mais para mim.Quando estou com meu urso me sinto muito segura e amada por que é como se ele estivesse ali comigo.
    Já me perguntaram porque eu amo tanto esse urso se faz tao´pouco tempo que eu o tenho.!E eu sempre respondo eu o amo,não só porque ganhei de alguém especial e também porque ele tem um significada de AMOR ETERNO!
    Eu sei que com o passar do tempo ele vai ficar velho e gasto ,mais eu não me importo ,porque eu sempre o verei como no dia em que eu ganhei Lindo e Perfeito.
    E pode passar o tempo que for eu nunca esquecerei desse presente tão especial,que marcou a minha vida e principalmente o meu coração!
    Aluna: Keila Ester Sampaio 1º2

    ResponderExcluir
  63. Conheçi uma garota a quatro anos , No dia que eu falei com ela pela primeira vez , ja me simpatisei com ela e ela também. Teve um dia que nos discutimos por causa de um garota fofoqueira e mentirosa eu fiquei triste por ter brigado com ela ,mais depois ela descobriu que o que aquela garota falou era mentira .Ela me pediu desculpas e nos voltamos a nos falar.
    Essa briga só serviu para nos unir e ela reconheceu o quanto sou amiga dela.Depois disso eu vi certas coisas que é melhor ficar guardados para mim , por que existem pessoas que adoram fazer fofoca e falar coisas que você talves nem falou. E agora se depender de mim seremos amigas para sempre.

    Aluna:Maíra Carolina 1º1

    ResponderExcluir
  64. "Princesa"
    A conheci um dia com 3 anos de idade, ganhei ela dos meus pais,desde que aquele dia não me separei mais dela, a princesa era cheirosa fofinha e gostosa, a onde eu ia ela ia comigo, não saía de casa sem a minha coberta, a princesa era tudo para mim, com ela chorava e mamava mamadeira e o tempo todo ficava á cheirando.
    Passou se os anos eu cresci e a princesa continuava ali do meu lado sempre,só que com ela só ficava a noite quando eu ia dormir pois de dia brincava com meus amigos. Quando eu tinha uns oitos anos mais ou menos fui viajar de Ônibus e levei minha princesa na viaje á perdi não achei mais ela e comecei a chorar desesperada fiquei até doente pois ela era tudo pra mim minha melhor amiga nos meus dias tristes era como se fosse uma joia para mim, passou se os dois dias já estava ficando desanimada em achar a princesa, mas eu tive uma grande surpresa á achei dentro de uma sacola na casa de meus avós, minha emoção foi muito grande ao vê-la.Vivi uma aventura com a princesa de que nunca vou me esquecer foi uma vez que estava brincando com meus primos e amigos perto de minha casa á onde tinha uma quase floresta perto dali e nós estávamos brincando de pique-esconde eu estava com a princesa comigo não desgrudava dela, na hora da brincadeira eu fui me esconder deles e fui me aprofundando pela mata e quando percebi estava perdida já sem ninguém por perto estava ficando escuro e eu estava com muito medo, mas a princesa estava ali do meu lado me esquentando e me consolando, até que se passaram algum tempo e eles me encontraram foi ai que percebi que não estava com tanto medo pois estava com a princesa. As experiências que vivi com ela me fizeram hoje acreditar em mim mesma me fortaleceram hoje sou uma menina mulher com forças e fé em acreditar em meus ideais.Tudo o que passei com ela foi emocionante e incrível,depois disto mudei comecei a confiar em mim mesma e fazer minhas próprias coisas sozinhas.A princesa pode estar velha hoje mas o que vivi com ela vai ficar marcados na mente e no coração de alguém que teve infância.
    Aluna:Elanda Fernandes de Jesus.
    1°7

    ResponderExcluir
  65. O amor é uma coisa engraçada. Passamos muito tempo procurando-o, e quando menos esperamos ele aparece.
    Um dia em uma festa de aniversário de um amigo meu, um menino lindo apareceu, e eu fiquei curiosa para saber quem ele era. Queria me aproximar, conversar, sem maldades, mas sempre fui muito tímida e isso não me permitiu uma aproximação. Durante a festa chegou até mim que ele tinha me achado bonita, e que queria conversar comigo. Fui embora antes que isso acontecesse, mas aquele garoto não saiu da minha cabeça.
    Em outra festa nos reencontramos. Não tinha falado para ninguém que estava interessada nele, nem que ele estava interessado em mim, então uma amiga minha manifestou o interesse que eu não tive coragem de expor. Então fiquei quieta, e ajudei-os a ficarem juntos. Aquilo de certa forme me deixou triste, mas eu me senti bem no papel de amiga, e tinha certeza que aquilo iria passar, que eles iriam se dar bem, e se não se dessem, não queria ser eu o motivo disso.
    Eles não deram certo, e não por interferência minha, mas sim porque as coisas estava escritas da maneira que deveriam ser.
    Na festa de aniversário dessa mesma amiga, nos vimos novamente, e a vontade de me aproximar voltou, mas eu me contentei e vê-lo como amigo, e era isso que ele seria por um bom tempo, mas eu não sabia. Neste dia ele e seus amigos nos chamaram para participar do grupo de jovens que eles frquentavam. Eu aceitei na hora, e confesso, só para poder ver novamente, e me aproximar, daquele garoto lindo que tanto chamou minha atenção.
    No final de semana seguinte fomos para esse grupo, JOFIM, Jovens Filhos de Maria, que viria a ser uma parte essencial da minha vida. E foi nesse dia que houve nosso primeiro contato de verdade, com uma conversa de verdade. E foi nesse mesmo dia que eu tive certeza de que ele era o garoto certo. Ele me ouviu, ele me deu seu ombro, e fez com que eu me sentisse bem.
    Depois disso as coisas foram fluindo, uma amizade foi surgindo, uma linda amizade alias. Fomos nos conhecendo mais, nos aproximando mais, e um sentimento puro foi surgindo. Não tinhamos maldades, nem pretenções. Estavamos sendo amigos, e sem querer nos apaixonando cada dia mais.
    No dia 18 de junho tudo começou de verdade, foi o dia do primeiro beijo. Mas quem podia imaginar que tudo tomaria o rumo que tomou? Thiago se tornou parte na minha vida, a melhor parte dela. Ele mudou tudo. Mudou meu jeito de pensar, mudou meu jeito de agir, mas principalmente entrou no meu coração, e me mostro o que é amor.
    Pode parecer bobo, mas é assim que é. Nos tornamos um só, e é isso que eu quero para minha vida inteira. Não apenas lembrar de como tudo foi lindo, mas continuar vivendo esse conto de fadas que virou minha vida. Espero que eu e ele possammos ficar juntos e viver nosso "felizes para sempre".

    B.L.D - 1º7

    ResponderExcluir
  66. Querido Diário, não tenho mais dúvida de que este mundo está virado ao avesso! Fui ontem à cidade com minha mãe e você não faz idéia do que eu vi. Uma coisa horrível, horripilante, escabrosa, assustadora, triste, estranha, diferente, desumana... E eu fiquei chateada.
    Eu vi um homem, um ser humano, igual a nós, remexendo na lata de lixo. E sabe o que ele estava procurando? Ele buscava, no lixo, restos de alimento. Ele procurava comida!
    Querido Diário, como pode isso? Alguém revirando uma lata cheia de coisas imundas e retirar dela algo para comer? Pois foi assim mesmo, do jeitinho que estou contando. Ele colocou num saco de plástico enorme um montão de comida que um restaurante havia jogado fora. Aarghh!!! Devia estar horrível!
    Mas o homem parecia bastante satisfeito por ter encontrado aqueles restos. Na mesma hora, querido Diário, olhei assustadíssima para a mamãe. Ela compreendeu o meu assombro. Virei para ela e perguntei: “Mãe, aquele homem vai comer aquilo?” Mamãe fez um “sim” com a cabeça e, em seguida, continuou: “Viu, entende por que eu fico brava quando você reclama da comida?”.
    É verdade! Muitas vezes, eu me recuso a comer chuchu, quiabo, abobrinha e moranga. E larguei no prato, duas vezes, um montão de repolho, que eu odeio! Puxa vida! Eu me senti muito envergonhada!
    Vendo aquela cena, ainda me lembrei do Pó, nosso cachorro. Nem ele come uma comida igual àquela que o homem buscou do lixo. Engraçado, querido Diário, o nosso cão vive bem melhor do que aquele homem.
    Tem alguma coisa errada nessa história, você não acha?
    Como pode um ser humano comer comida do lixo e o meu cachorro comer comida limpinha? Como pode, querido Diário, bicho tratado como gente e gente vivendo como bicho? Naquela noite eu rezei, pedindo que Deus conserte logo este mundo. Ele nunca falha. E jamais deixa de atender os meus pedidos. Só assim, eu consegui adormecer um pouquinho mais feliz.

    Nome: Luana Catarina Ferreira 2º 03

    ResponderExcluir
  67. Point blank ( PB )
    aah chego assim do nada e me conquistou geral, me conquistou tanto que eu nao consigo mais durmi sem joga um pouco, CF?? aah cf,é maravilhoso voce entra e encontra aqueles nob jogando, voce vai lá ganha deles eles ficam irritados e digam SEUS HACKER , Quando eles falam isso, me sinto um Mito , porque? pensa fui chamado de hacker, isso é muito bom para os players do pb, agora eu
    ,Queria ser major mais vai demora um pouco meu amigo Vhp1 ele é major, sinto inveja porque ele tem todos os titulos e eu não ,
    Agora agente monto um clã o nome é ItsThuuuuugLife fizemos um grupo de amigos , Vhp1,LordSix,Vitorq,Fucofuco,Diione,Vinicius, Nossa Line, ficou boa só que falta acerta alguns erros.


    Nome : David Canuto Neto 1ª07

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n fala merda via jogar algo decente, cotoco é tenso¬¬

      Excluir
  68. Quando fiz quatorze anos minha familia ganhou um presente,mais uma menininha.Foi um grande presente de Deus,minha mãe e meu pai só tinham planejado um casal,mais Deus sabe de todas as coisas no presente e no futuro.
    Ela nasceu em 2010,todos esperavam a hora que ela caminhasse e falasse,mais nao a hora que ela bagunçasse..mais é uma alegria de criança.
    hoje ela anda,fala muito,até demais e tem apenas 2 aninhos.Bagunça meu quarto todos os dias,risca a parede,a cama,mesmo assim gosto muito dela pois com ela aprendemos muitas coisas e mudamos tambem,pra melhor,pois acordo todos os dias com muito sono ,ai ela chega e tira todo o sono e faz o dia ser bem melhor..
    Agora temos que cuidar de tudo que falamos porque ela grava tudo e me chama de bunda mole e bunda ré,ninguem sabe bem o que significa , mais penso positivo e acho que é uma coisa boa.
    Espero que cresça e se de muito bem na vida ,seja muito feliz ,vai demorar um pouquinho pra crescer mais é isso que eu quero..

    Aluno:Alisson Andreaci 1° 7

    ResponderExcluir
  69. “PARA SEMPRE AMIGAS”

    Uma amizade que começou quando criança, da minha mãe e sua comadre, a amizade delas é inexplicável, mas é baseada em muito amor e sinceridade, o tempo foi passando e a amizade ficou maior, mais linda e verdadeira.
    Sua filha Lidia e eu desde pequenininhas somos amigas, já faz mais de quinze anos e nossa amizade é linda e verdadeira como de nossas mães e que dure para sempre se Deus quiser, e nós temos certeza que ele quer, pois nossa amizade é diferente. Não temos segredos escondidos uma com a outra. Nossa infância foi marcada pelas “artes” que nós duas aprontava, pelas broncas, por choros, risos etc., mas tudo que passamos valeu apena e tudo que nós vamos passar se Deus permitir. Lidia espero que nossa amizade dure para sempre, nossa amizade é diferente e verdadeira por isso pode até ter virgulas mas nunca um ponto final.

    Aluna: Tainara Schmoller Soares. 1º"7"

    ResponderExcluir